Reuters
Reuters

Acidente com carro alegórico no Haiti deixa ao menos 15 mortos

Segundo diferentes versões, o carro esbarrou em um cabo de alta tensão, que caiu e eletrocutou participantes da festa de carnaval

O Estado de S. Paulo

17 de fevereiro de 2015 | 12h21


PORTO PRÍNCIPE - Pelo menos 15 pessoas morreram eletrocutadas na capital haitiana nesta terça-feira, 17, quando um carro alegórico derrubou um cabo de alta tensão durante a celebração do segundo dia do carnaval.

O acidente deixou outras 60 pessoas feridas, disse a chefe do Departamento oeste do Escritório de Defesa Civil Nadia Lochard.

De acordo com diferentes versões, o carro alegórico, que estava cheio de pessoas, esbarrou e derrubou um cabo de alta tensão, que eletrocutou os participantes.

Um vídeo do incidente parece mostrar um cabo elétrico atingindo a cabeça do vocalista da banda de hip hop Barikad Crew perto de uma bancada lotada de espectadores. Sete pessoas morreram no carro alegórico e outras morreram por conta do pânico que se formou. O vocalista, conhecido como Fantom, está ferido, de acordo com um amigo dele.

Logo após o acidente, o presidente do país, Michel Martelly, expressou suas condolências aos parentes das vítimas. "Minhas sinceras condolências às vítimas do acidente grave desta manhã", escreveu Martelly em sua conta no Twitter. /EFE e REUTERS

Tudo o que sabemos sobre:
HaiticarnavalPorto Príncipe

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.