China Daily/AP
China Daily/AP

Acidente com ônibus escolar mata 19 na China

Quase 70 mil pessoas morreram em acidentes em 2010 no país, cerca de 190 por dia

Agência Estado,

16 de novembro de 2011 | 08h22

PEQUIM - Dezenove pessoas, entre elas 17 crianças, morreram em um acidente com um ônibus escolar no noroeste da China nesta quarta-feira, 16, segundo autoridades locais e a imprensa estatal. Dois adultos estavam entre os mortos no acidente.

 

O incidente ocorreu às 9h40 (hora local) na cidade de Yulinzi, província de Gansu, disse um funcionário identificado apenas como Du, do escritório de segurança em Gansu.

 

O ônibus era do jardim-de-infância local, informou a agência estatal Xinhua. As rodovias da China são bastante perigosas, e muitos motoristas do país não respeitam as leis de segurança.

 

190 mortos por dia em 2010

 

Pelo menos 35 pessoas foram mortas e 18 se feriram no mês passado, quando o ônibus em que elas estavam colidiu com um carro em uma estrada perto da cidade de Tianjin, no norte do país.

 

Em setembro, nove pessoas morreram e mais de 20 se feriram no acidente com um ônibus na província de Anhui, leste chinês.

 

Quase 70 mil pessoas morreram em acidentes rodoviários na China em 2010, ou cerca de 190 por dia, segundo estatísticas da polícia.

 

As informações são da Dow Jones

Tudo o que sabemos sobre:
Chinaacidente

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.