Bodo Schackow/dpa via AP
Bodo Schackow/dpa via AP

Ônibus pega fogo após colidir com caminhão no sul da Alemanha e deixa mais de 10 mortos

Ministro do Transporte disse que 11 corpos foram encontrados em meio ao que restou do veículo incendiado; 31 pessoas ficaram feridas, algumas em estado grave

O Estado de S.Paulo

03 Julho 2017 | 06h00
Atualizado 03 Julho 2017 | 09h57

BERLIM - Um ônibus pegou fogo após colidir com um caminhão no sul da Alemanha nesta segunda-feira, 3, informou um porta-voz do governo alemão. "Infelizmente diversas pessoas - um grupo de turistas do (Estado alemão da) Saxônia - perderam suas vidas nesse ônibus em chamas", disse Steffen Seibert em uma coletiva de imprensa.

O ministro do Transporte, Alexander Dobrindt, disse que 11 corpos foram encontrados em meio ao que restou do ônibus. Equipes de resgate trabalham agora para tentar encontrar os restos mortais das outras sete vítimas. “O calor era tanto (...) que somente a estrutura do aço é reconhecível”, disse ministro.

A polícia afirmou que 31 pessoas ficaram feridas na colisão, algumas em estado grave, enquanto 18 haviam sido dadas como desaparecidas. Contudo, autoridades disseram que estas "provavelmente" morreram.

O acidente aconteceu na estrada A9, no Estado federado da Baviera, aproximadamente às 7h (locais), quando o ônibus em que viajavam 46 passageiros e 2 motoristas bateu na traseira do caminhão, que circulava a baixa velocidade em razão do congestionamento.

Serviços de resgate, bombeiros e policiais, além de vários helicópteros, foram enviados imediatamente ao local. / REUTERS, EFE e AFP

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.