Stringer/Reuters
Stringer/Reuters

Acidente com ônibus na França deixa 28 feridos

Veículo com turistas espanhóis teve o teto arrancado ao passar sob túnel no norte do país; quatro ficaram em estado grave

O Estado de S. Paulo

26 de julho de 2015 | 11h45

Um acidente com um ônibus que transportava turistas espanhóis deixou 28 pessoas feridas - quatro em estado grave - em La Madeleine, no norte da França. O veículo teve o teto arrancado ao passar sob um túnel e ficou preso no local. Os pacientes foram levados para um hospital em Lille, cidade próxima.

Ao todo, 59 pessoas eram transportadas, a maioria jovens entre 18 e 29 anos. Os passageiros haviam saído de Bilbao (norte da Espanha) e viajavam para Amsterdã, na Holanda. Segundo testemunhas, a maioria dormia quando o acidente aconteceu.

Os turistas partiram no sábado, 25, e fariam diversas excursões até 1º de agosto, segundo a agência que organizou a viagem. Após receberem cuidados médicos, eles devem retornar para a Espanha.

Segundo a prefeitura de La Madeleine, o motorista do ônibus seguiu o trajeto regular, mas alterou a rota por motivo desconhecido: "Já vimos caminhões ficarem bloqueados no túnel, mas esta é a primeira vez que vejo um ônibus", disse à AFP o vice-prefeito de La Madeleine, Christian Janssens. (Com agências internacionais).

Tudo o que sabemos sobre:
Françaônibusacidente

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.