Tim Fischer/AP
Tim Fischer/AP

Acidente com trem de carga mata quatro nos EUA

Carro alegórico conduzia veteranos de guerra e suas famílias e foi atingido durante a parada 'Caça aos Heróis' em Midland

Agência Estado

16 de novembro de 2012 | 11h37

MIDLAND - Um trem de carga colidiu contra um carro alegórico nos Estados Unidos, matando pelo menos quatro pessoas e ferindo outras 17. Segundo autoridades, o acidente aconteceu na quinta-feira, quando o veículo que conduzia veteranos de guerra e suas famílias foi atingido durante a parada comemorativa "Caça aos Heróis" na cidade de Midland, no Estado norte-americano do Texas.

Todos os veteranos presentes haviam sido aposentados por ferimentos em combate, disse o presidente do grupo local de veteranos, John Philbeck. O grupo estava dividido em dois carros e seguia em direção à Arena Horseshoe, onde milhares de pessoas o esperavam para um tradicional banquete anual.

Depois que o primeiro veículo cruzou os trilhos da ferrovia, o segundo foi atingido pelo trem de carga, que, segundo os policiais, viajava a cerca de 90 quilômetros por hora. Dos feridos no acidente, dois permanecem em estado crítico, segundo a porta-voz do Hospital de Midland. Entre os demais, alguns já foram liberados e outros se encontram numa situação estável.

Com Dow Jones

Tudo o que sabemos sobre:
EUAacidenteveteranos de guerra

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.