AP
AP

Acidente com trem no Canadá deixa ao menos 5 mortos

Trem carregava petróleo e descarrilou em Lac-Megantic, a leste de Quebec, provocando explosões e incêndios

O Estado de S. Paulo

07 de julho de 2013 | 16h10

Ao menos cinco pessoas morreram em acidente com um trem que transportava petróleo e descarrilou em Lac-Megantic, a leste de Quebec, no Canadá, neste sábado, 6. Houve explosões e o incêndio destruiu parte do centro da cidade. 

O chefe de polícia da Província de Quebec, Michel Brunet, disse que há pelo menos 40 pessoas desaparecidas e acredita-se que o número de mortos deve aumentar substancialmente.

Mais de 30 horas após o descarrilamento, o fogo prosseguia em vários dos 73 vagões do trem, que estava coberto por uma espessa fumaça negra. O risco de novas explosões dificultava a aproximação das esquipes de resgate às imediações. O calor era muito intenso.

Pelo menos 30 prédios próximos ao local do acidente foram destruídos. Os moradores da cidade, de 6 mil habitantes, fugiram aterrorizados.

Segundo o presidente da Rail World Inc, Edward Burkhardt, o trem estava estacionado em uma descida e o peso dos tanques teria forçado a locomotiva antes de descarrilarem. “Se os freios não foram usados adequadamente, essa teria sido a causa do descarrilamento”, disse Burkhardt.

Tudo o que sabemos sobre:
canadáacidentelag megantic

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.