Acidente de avião deixa pelo menos 10 mortos no Sudão do Sul

Governador de Jonglei informaou que queda da aeronave ocorreu na pista de pouso do município de Pieri; não há informações sobre a causa

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

JUBA - Pelo menos dez pessoas morreram na terça-feira, 2, em um acidente de avião comercial em Pieri, no estado de Jonglei, no Sudão do Sul, informou o governador em um comunicado.

“Foi com espanto e horror que soube da notícia do acidente do avião (HK-4274) da companhia aérea South Supreme Airlines, ocorrido hoje, 2 de março de 2021, por volta das 17h05”, disse Denay Jock Chagor.

"Dez pessoas, incluindo os dois pilotos, perderam a vida. Nossas orações vão para suas famílias e entes queridos”, acrescentou.

Queda da aeronave ocorreu na pista de pouso de Pieri, pequeno município localizado no leste do país. Foto: Foto: Reprodução/Facebook South Supreme Airlines

PUBLICIDADE

O comunicado explica que a queda da aeronave ocorreu na pista de pouso de Pieri, pequeno município localizado no leste do país. Não há informações sobre o que provocou o acidente.

A AFP não conseguiu confirmar o número exato de passageiros no avião. A empresa indicou, por sua vez, que alguns relatórios mencionam "10 pessoas, outras 11 e outras 24", mas afirma que "todas morreram".

Em 2017, um avião da South Supreme Airlines pegou fogo ao pousar no estado de Wau, no noroeste do país. Trinta e sete passageiros ficaram feridos, mas todos sobreviveram.

O Sudão do Sul é um dos países menos desenvolvidos do mundo. Dois anos após sua independência em 2011, alcançada após um conflito sangrento, o país viveu uma guerra civil mortal - com cerca de 380 mil vítimas - que terminou oficialmente em fevereiro de 2020 com a criação de um governo de unidade nacional./ AFP

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.