Acidente de ferry mata ao menos 31 na Tanzânia

Um acidente de ferry na costa da Tanzânia matou pelo menos 31 pessoas. Nesta quinta-feira, as condições ruins do tempo dificultavam os esforços de resgate. O governo informou que mais de cem passageiros ainda estavam desaparecidos um dia após o naufrágio do MV Skagit.

AE, Agência Estado

19 de julho de 2012 | 16h04

A Cruz Vermelha disse que ao menos 146 pessoas foram resgatadas após o acidente. O MV Skagit deixou Dar es Salaam, a capital comercial da Tanzânia, na quarta-feira em direção à ilha de Zanzibar.

Um sobrevivente do acidente, Rashid Mohamed, disse que fortes ventos fizeram a embarcação perder o controle e virar a poucos quilômetros do principal porto de Zanzibar. "Ventos fortes ocorrem todos os dias", afirmou Mohamed, de 24 anos. "A embarcação balançou muitas vezes antes de virar."

Passageiros afirmaram que o ferry estava superlotado. A Cruz Vermelha disse que a embarcação estava certificada para transportar 250 pessoas, mas talvez estivesse com mais de 280. Em setembro último, mais de 200 pessoas morreram quando um ferry lotado afundou entre duas ilhas de Zanzibar. As informações são da Associated Press.

Mais conteúdo sobre:
Tanzâniaacidenteferry

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.