Acidente de ônibus deixa 30 mortos no Afeganistão

Um ônibus colidiu nesta sexta-feira com os escombros de um caminhão que fora atacado por insurgentes do Taleban no sul do Afeganistão, matando 30 pessoas que estavam no interior do veículo.

Agência Estado

26 de abril de 2013 | 08h21

O caminhão estava havia dias no meio de uma via estreita, na fronteira entre as províncias de Helmand e Kandahar. A polícia considera a área muito perigosa para entrar no local. Ainda de madrugada, o ônibus bateu contra o caminhão e os dois veículos se incendiaram, provocando sérias queimaduras em muitos dos passageiros do ônibus, declarou o chefe de polícia de Kandahar, Abdul Razaq.

Segundo ele, oito passageiros ficaram feridos. Omar Zawak, porta-voz do governo da província de Helmand, disse que 11 pessoas ficaram feridas, mas os dois disseram que homens, mulheres e crianças foram vítimas do acidente.

O ônibus iniciou sua viagem na capital de província de Helmand e deveria parar na cidade de Kandahar, e então seguir para o norte em direção da Cabul, a capital do país, disse Razaq.

Também nesta sexta-feira, forças afegãs e da coalizão informaram que detiveram cerca de 10 insurgentes durante operações conjuntas nos últimos dois dias em quarto províncias do país, dentre eles vários combatentes do Taleban, informou a Força Internacional de Assistência para Segurança. As informações são da Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
Afeganistãoônibusacidente

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.