Kymber Rae|AFP
Kymber Rae|AFP

Acidente de ônibus mata 14 jogadores de hóquei no Canadá

Integrantes de time júnior de hóquei no gelo, esporte popular no Canadá, estavam no ônibus quando este colidiu contra um caminhão; chegaram a ser hospitalizados, mas não sobreviveram

O Estado de S.Paulo, O Estado de S.Paulo

07 Abril 2018 | 19h36

Quatorze pessoas morreram quando um ônibus que transportava um time júnior de hóquei sobre o gelo bateu com um caminhão em Saskatchewan, disse a imprensa canadense.

As pessoas estavam dentro do ônibus, que transportava o Humboldt Broncos, time criado em 1970, e ficaram feridas no acidente na noite de sexta-feira. Elas foram levadas a hospitais na região de Tisdale, cerca de 300 quilômetros ao norte de Regina.

“Nossos sentimentos e orações são estendidas às famílias de nosso pessoal e atletas, e a todos que foram impactados por essa horrível tragédia”, disse Kevin Garinger, presidente da equipe, em comunicado.

Autoridades disseram à imprensa canadense que o acidente ocorreu às 17 horas, quando um caminhão bateu com o ônibus. A equipe jogaria o quinto jogo de um playoff contra o Nipawin Hawks.

A notícia chocou o Canadá, país amante do hóquei, e as condolências vieram tanto de ex-jogadores quanto o primeiro-ministro, Justin Trudeau. “Eu mal posso imaginar o que esses pais estão passando, e meu coração está com todos os afetados por essa terrível tragédia”, afirmou o premiê no Twitter.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.