Acidente de ônibus mata 30 pessoas na Tailândia

Um ônibus de dois andares que transportava trabalhadores municipais em uma viagem de campo saiu de uma estrada íngreme e caiu em um barranco na noite de segunda-feira no oeste da Tailândia, matando pelo menos 30 pessoas e ferindo outras 22, disseram hoje autoridades do país.

AE, Agência Estado

25 de março de 2014 | 11h33

O acidente foi o último de uma série em uma estrada que margeia uma montanha na província de Tak, conhecida por suas descidas e curvas traiçoeiras e onde ocorreram 300 acidentes no ano passado, disse o governador provincial Suriya Prasatbunditya. A estrada é usada por ônibus e caminhões que viajam de e para a fronteira com Mianmar.

O motorista tentava ultrapassar carros em uma descida sinuosa quando derrapou para fora da estrada e capotou várias vezes, caindo cerca de 30 metros em um vale antes de colidir com uma árvore, afirmou Suriya, relatando o que os outros motoristas que presenciaram o acidente disseram à polícia. O motorista do ônibus, que sobreviveu e teve uma costela quebrada, disse que tentou desacelerar, mas os freios pararam de funcionar, conforme o governador.

O ônibus era um dos quatro que carregavam trabalhadores e moradores de aldeias de Tak até o nordeste do país na noite de segunda-feira. Fonte: Associated Press.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.