Acidente de trânsito deixa 18 mortos e 8 feridos na China

Colisão entre caminhão e caminhonete ocorreu na cidade de Wangtuan; causas do acidente são investigadas.

Efe,

30 de abril de 2012 | 03h45

PEQUIM - Pelo menos 18 pessoas morreram e oito ficaram feridas em um acidente de trânsito no qual uma caminhonete colidiu com um caminhão na região autônoma de Ningxia, no noroeste da China, informaram neste segunda-feira, 30, as autoridades locais através da agência oficial de notícias "Xinhua". O fato ocorreu na localidade de Tongxin do município de Wangtuan, especificou a fonte, acrescentando que as causas do choque ainda estão sendo investigadas.

 

O acidente de hoje se soma a outros dois que ocorreram no final de semana e nos quais também 18 pessoas perderam a vida e nove ficaram feridas no país com maior taxa de acidentes em estrada do mundo. Em um dos acidentes, 11 pessoas morreram e nove ficaram feridas na queda um ônibus em um aterro na província meridional de Yunnan.

 

No outro acidente, sete pessoas morreram quando a caminhonete na qual viajavam caiu no Rio Yang Tsé, o mais longo da Ásia. O veículo transportava oito pessoas e apenas uma delas pôde ser salva. A China é o país com mais acidentes de trânsito do mundo, que a cada ano deixam 70 mil mortos e 300 mil feridos, segundo estatísticas do Ministério da Segurança Pública.

Tudo o que sabemos sobre:
ChinaacidentetragédiaPequim

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.