Acidente de trem deixa quatro mortos em Nova York

Nova York, 01/12/2013 - Um acidente com um trem de passageiros que descarrilou em Nova York na manhã deste domingo provocou a morte de quatro pessoas, informou um porta-voz do prefeito Michael Bloomberg. O acidente ocorreu perto da estação Spuyten Duyvil, no Bronx, em área próxima ao Rio Hudson. A composição seguia em direção à estação Central de Nova York.

Agência Estado

01 de dezembro de 2013 | 13h43

Spuyten Duyvil é uma enseada, onde o rio Hudson se encontra com o rio Harlem, ao norte de Manhattan. Nenhum dos vagões chegou a água, disse a porta-voz da Metro-North, Marjorie Anders.

O acidente é o segundo grande descarrilamento em um ano para Metro-North, que já teve um bom histórico de segurança. Em maio, um comboio da linha New Haven da ferrovia descarrilou perto de Bridgeport, Connecticut, e foi imediatamente atingido por outro trem, que seguia na direção oposta. O acidente deixou dezenas de feridos, vários deles em estado grave, e interrompeu o serviço no movimentado Corredor Nordeste por dias.

Em audiências perante do Conselho Nacional de Segurança do Transporte (NTSB, na sigla em inglês), em novembro, funcionários da ferrovia reconheceram deficiências na manutenção da via na área do descarrilamento Bridgeport. A Metro-North redobrou o trabalho de melhoria pista e as inspeções desde o acidente, o presidente da ferrovia, Howard Permut, disse ao NTSB.

A ferrovia não informou imediatamente a causa do acidente deste domingo. Um trem de carga transportando lixo descarrilou na Linha Hudson, em julho, também perto Spuyten Duyvil, dificultando o serviço por dias até que os vagões descarrilados pudessem ser removidos. Fonte: Dow Jones Newswire.

Tudo o que sabemos sobre:
EUAacidentetremmortos

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.