Juan BARRETO / AFP
Juan BARRETO / AFP

Acidente em teleférico fere 25 na Colômbia; três são brasileiros

Erro na tentativa de frear um dos vagões fez com que se chocasse com uma rampa de passageiros

Redação, O Estado de S.Paulo

25 de dezembro de 2018 | 01h28
Atualizado 26 de dezembro de 2018 | 01h56

BOGOTÁ - Vinte e cinco pessoas foram feridas após um erro na tentativa de frear um teleférico no morro de Monserrate, em Bogotá, na Colômbia, nesta terça, 25. A falha fez com que um dos vagões se chocasse com uma rampa de passageiros e colidisse com outro teleférico. Três vítimas são brasileiras. 


A Embaixada do Brasil em Bogotá disse que os três brasileiros passam bem, de acordo com informações passadas ao Ministério das Relações Exteriores pelo hospital ao qual foram encaminhados. 

Cinco americanos, três alemães, dois belgas e um inglês também se machucaram durante o acidente.  Ninguém caiu durante a colisão, segundo afirmaram os bombeiros no Twitter. As pessoas foram evacuadas e encaminhadas para hospitais. 

O Instituto Distrital de Gestão de Riscos e Mudança Climática (Idiger) afirmou que não havia falhas estruturais nos teleféricos, mas que era preciso restringir o uso do sistema.

O morro de Monserrate é um destino turístico popular em Bogotá, especialmente em festividades religiosas como Natal e Semana Santa. Em 2017, mais de 2,5 milhões de pessoas passaram por lá. /AFP e Agência Brasil 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.