Erwin Scheriau/EFE
Erwin Scheriau/EFE

Acidente entre trens de passageiros na Áustria deixa 1 morto e 9 feridos

Investigação preliminar aponta que uma das composições não respeitou sinalização de parada

O Estado de S. Paulo

06 de maio de 2015 | 09h40

VIENA - Uma pessoa morreu nove ficaram feridas, algumas em estado grave, em um choque de dois trens de passageiros nesta quarta-feira, 6, ao norte da cidade de Graz, capital do estado de Estíria, no leste da Áustria.

Fontes da companhia "Ferroviários do Estado de Estíria" confirmaram a colisão frontal de dois de seus trens, sem dar mais detalhes.


Segundo a televisão austríaca "ORF", um dos maquinistas morreu e outro ficou ferido e foi transportado de helicóptero para um hospital próximo. Além disso, uma mulher de 60 anos sofreu ferimentos críticos e também está internada.

As equipes de salvamento, incluindo 120 bombeiros, uma equipe da Cruz Vermelha e dois helicópteros, conseguiram resgatar todos os passageiros.

O acidente aconteceu por volta das 10h20 locais (5h20 em Brasília) na cidade de Übelbach, nos arredores de Graz, em uma pequena floresta de difícil acesso e sobre um trajeto de sentido único.

Segundo as primeiras investigações, o acidente aconteceu porque um dos trens não viu ou não respeitou a sinalização de parar. / EFE

Tudo o que sabemos sobre:
Áustriaacidente de trem

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.