Acusados de estupro na Índia irão à corte

Cinco adultos acusados de estuprar e matar uma estudante de 23 anos em Nova Délhi e de espancar seu amigo terão de comparecer à audiência na Corte, nesta segunda-feira, segundo determinação de um magistrado do complexo da corte onde o julgamento irá ocorrer. Um sexto acusado, um adolescente, também terá de comparecer à Corte juvenil no mesmo dia.

EQUIPE AE, Agência Estado

06 de janeiro de 2013 | 18h56

Os seis são acusados de pegar a jovem e seu amigo, dia 16 de dezembro, em uma parada de ônibus. O motorista do ônibus está entre os acusados. Os adultos são acusados de diversos crimes, incluindo sequestro, estupro coletivo e assassinato, uma vez que a vítima sucumbiu às feridas do ataque.

Os acusados ainda não têm advogados de defesa. A falta de representação legal até agora pode abrir espaço para apelações posteriores se eles forem condenados - casos semelhantes já resultaram em liberações anos depois das condenações.

Quando chegarem à Corte vão receber cópias das acusações, os detalhes da acusação da polícia contra eles. Depois serão encaminhados para uma corte de arbitragem - de solução rápida - no mesmo complexo de corte. As informações são da Dow Jones e da Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
Índiaestupro

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.