Adolescente faz crianças reféns em escola na França

Um adolescente de 17 anos, armado com espadas, fez reféns hoje cerca de 20 crianças e um professor de um jardim de infância no leste da França, informaram autoridades. Catorze crianças já foram libertadas, mas seis continuavam dentro do colégio, localizado na cidade de Besançon, disse um oficial. Segundo a polícia, cinco ou seis crianças seguem dentro da escola.

AE, Agência Estado

13 de dezembro de 2010 | 09h46

Um funcionário da cidade afirmou que os menores estavam na escola Charles Fourier. As autoridades não tinham autorização para revelar suas identidades, segundo as políticas de seus órgãos. O restante dos menores foi retirado da área. Os familiares recebiam assistência psicológica e médica, disse o assistente do prefeito Jean-Marc Magda à emissora BFM-TV.

Uma unidade especial da polícia foi enviada desde Estrasburgo para ajudar a polícia local nas operações. Não se sabe quais são os motivos do adolescente. A escola fica no oeste de Besançon, em um bairro com uma grande população de imigrantes. As informações são da Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
Françacrimeescolaadolescentereféns

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.