Adolescente holandesa inicia volta ao mundo sozinha de barco

Viagem deve durar dois anos; garota venceu batalha judicial para tentar bater recorde mundial

BBC

21 de agosto de 2010 | 12h48

 

LISBOA - A holandesa Laura Dekker de 14 anos de idade iniciou neste sábado de Portugal sua tentativa de tornar-se a pessoa mais jovem a dar a volta ao mundo sozinha em um barco. A adolescente deve passar mais de dois anos viajando sozinha no barco de 8 metros de comprimento.

De acordo com a imprensa holandesa, ela deixou o porto português de Portimão às 9h e estava animada, apesar do pouco vento. Em abril ela venceu uma batalha judicial contra serviços sociais holandesas que argumentavam que a viagem prejudicaria seu desenvolvimento emocional e social.

No dia 4 de agosto ela deixou sua casa na cidade holandesa de Den Osse, ao lado de seu pai e chegou em Portugal dez dias depois. Laura deve fazer mais de 20 paradas durante o percurso. Sua primeira parade deve ser na Ilha da Madeira ou Canárias.

Ela terá batido o recorde atual se retornar antes de setembro de 2012, quando completa 17 anos de idade. O recorde atual de pessoa mais jovem a dar a volta ao mundo pertence a australiana Jessica Watson, que tinha 16 anos quando completou a tarefa em maio deste ano.

 

BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

Tudo o que sabemos sobre:
LauraLaura Dekkervela

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.