KHALIL HAMRA/AP
KHALIL HAMRA/AP

Aeroporto do Cairo fica em alerta após bombas serem desativadas

Autoridades identificaram quem colocou os artefatos no terminal e realizam buscas; no centro da cidade, outra bomba explodiu

O Estado de S. Paulo

03 de fevereiro de 2015 | 09h08

CAIRO - O aeroporto do Cairo teve a segurança reforçada depois que duas bombas foram encontradas perto do saguão de desembarque e um explosivo caseiro explodiu no centro da capital egípcia nesta terça-feira, 3, disseram autoridades da área de segurança.

Segundo a agência de notícias estatal Mensa, o chefe da segurança do Cairo, Khaled Youssef, disse que o dispositivo colocado no centro do Cairo era uma bomba sonora e não deixou vítimas, mas fachadas de vários estabelecimentos comerciais e de casas próximas foram danificadas. A bomba, de fabricação caseira, foi colocada em um gerador de eletricidade.

As bombas no aeroporto foram detectadas com equipamentos eletrônicos no início da manhã e desativadas. Autoridades de segurança conseguiram identificar a pessoa que instalou os artefatos explosivos no terminal por meio das imagens das câmeras de segurança do aeroporto e já iniciou uma operação de busca, disseram fontes de segurança.

Militantes islâmicos que buscam derrubar o governo têm realizado diversos ataques a bomba contra soldados e a polícia desde que o Exército derrubou o presidente Mohamed Morsi, da Irmandade Muçulmana, em julho de 2013.

Na semana passada, o braço egípcio do Estado Islâmico reivindicou a autoria de ataques coordenados na Península do Sinai que mataram mais de 30 agentes de segurança. /EFE e REUTERS

Tudo o que sabemos sobre:
EgitoCairo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.