Aeroportos de Buenos Aires iniciam normalização de operações

Algumas companhias retomam atividades, mas voos para o sul da Argentina seguem suspensos

estadão.com.br

07 de junho de 2011 | 19h15

Saguões do Aeroparque ficaram vazios durante o dia

 

BUENOS AIRES - Os aeroportos de Buenos Aires começaram a normalizar suas operações na tarde desta terça-feira, 7, depois de permanecerem toda a manhã paralisados devido à nuvem de cinzas expelidas desde o final de semana pelo vulcão chileno Puyehue. Alguns voos seguem cancelados, mas já há alguma atividade nos terminais de Ezeiza e Aeroparque, informa o jornal argentino Clarín.

 

De acordo com a Administração Nacional de Aviação Civil, ambos os aeroportos estão "abertos e operantes". Em Ezeiza, que recebe os voos internacionais que chegam à capital argentina, já operam voos de companhias europeias.

 

A Aerolíneas Argentinas, a maior companhia aérea do país, reprogramou seus voos regionais e internacionais, que devem partir entre a tarde desta terça e a manhã de quarta. Por comunicado, a empresa informou que "devido à melhora das condições meteorológicas, à dispersão da nuvem de cinzas vulcânicas e às garantias da condições necessárias para voos a alguns destinos, as operações serão retomadas paulatinamente".

 

Já no Aeroparque - o aeroporto metropolitano Jorge Newbery - as companhias LAN, AA, Andes retomaram as operações a partir das 16h15 após reprogramarem os voos. A Sol e a TAM suspenderam suas atividades e a Gol e a Pluna ainda avaliam o procedimento a ser tomado.

 

Os voos vindos e destinados ao sul do país seguem suspensos devido à densa nuvem que paira sobre Patagônia. Até o domingo, algumas partes da região permanecerão sem tráfego aéreo, embora mudanças no quadro meteorológico possam significar mudanças nas operações.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.