Afeganistão: 3 pessoas morrem em ataque a base dos EUA

Um carro-bomba atingiu hoje uma base norte-americana no leste do Afeganistão, matando pelo menos três pessoas e ferindo outras sete, informaram as autoridades. De acordo com Sediq Sediqqi, porta-voz do Ministério do Interior do Afeganistão, o ataque suicida aconteceu próximo à entrada da Base de Operações Chapman, na província de Khost, um ponto de influência taleban na fronteira com o Paquistão.

Agência Estado

26 de dezembro de 2012 | 03h57

"Três cidadãos afegãos foram mortos e sete cidadãos afegãos ficaram feridos. Não temos notícias sobre baixas na coalizão até agora", disse o major Martin O''Donnell, porta-voz da Otan. O ataque foi reivindicado pelo Taleban.

Em dezembro de 2009, a Al-Qaeda promoveu um atentado suicida à base de Chapman, matando sete agentes da CIA, no mais mortífero ataque contra a agência de inteligência dos EUA desde 1983.

A província de Khost é uma das regiões mais voláteis do Afeganistão. Faz uma fronteira com o cinturão tribal do Paquistão, que está fora do controle do governo e onde as autoridades dos EUA dizem que o Taleban e a Al-Qaeda têm bases para operações. As informações são da Dow Jones.

Mais conteúdo sobre:
AfeganistãoEUAtalebanataque

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.