Alberto Fernández critica família Bolsonaro

'Estão muito preocupados comigo', disse presidente argentino após ser atacado por Eduardo Bolsonaro no Twitter

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, rebateu críticas do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) à resposta argentina à pandemia do novo coronavírus dizendo que a família do presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, está muito “preocupada comigo e com a Argentina”.

O presidente argentino Alberto Fernándezrebateu críticas do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) Foto: Maximiliano Luna/Telam/AFP

PUBLICIDADE

O embate ocorre depois de o presidente brasileiro ter recebido o embaixador argentino, Daniel Scioli, no dia 19 do mês passado. Após oito meses de rusgas entre os líderes dos dois países, o argentino saiu da reunião dizendo que articulava um encontro até o final do ano entre Bolsonaro e Fernández.

Mas, na quarta-feira, 2, Eduardo Bolsonaro postou no Twitter ataques à quarentena imposta pelo líder argentino por causa da covid-19.

“Todos os dias vemos que Jair Bolsonaro tinha razão quando previa que a situação na Argentina se transformaria em calamidade.” E acrescentou: “Veja estes testemunhos de cidadãos argentinos e veja como o país foi destruído por seu governo socialista em poucos meses”, postou. Na sequência, donos de pequenos comércios na Argentina dão depoimentos em que dizem que tiveram de fechar as portas por causa das medidas do governo.

“A família Bolsonaro está muito preocupada comigo e com a Argentina”, rebateu Fernández. “Não conheço o Bolsonaro e não posso falar muito sobre o que esse homem disse”, afirmou o presidente argentino ao canal TN. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.