Alemanha registra primeiro caso suspeito da nova variante Ômicron

Ministro da região de Hesse, no Oeste do país, afirmou que mutações do coronavírus foram identificadas em passageiro de um voo chegado da África do Sul

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

BERLIM - Tentando conter o maior surto de infecções por covid-19 desde o início da pandemia, a Alemanha notificou o primeiro caso suspeito da variante Ômicron, inicialmente identificada no sul do continente africano, informaram autoridades regionais de saúde.

De acordo com o ministro para Assuntos Sociais da região de Hesse, no Oeste do país, mutações do coronavírus foram identificadas em um passageiro de um voo chegado da África do Sul.

Equipe médica transporta paciente infectado com covid-19 de aeroporto no norte da Alemanha. Foto: Ina Fassbender/ AFP

PUBLICIDADE

"Ontem à noite, várias mutações típicas da Ômicron foram encontradas em um passageiro voltando da África do Sul", afirmou o ministro em uma publicação nas redes sociais. E completou: "Parece muito possível que a variante tenha chegado a Alemanha".

A possível chegada da nova variante, considerada "preocupante" pela Organização Mundial da Saúde, é mais um motivo de temor para as autoridades alemãs, que tentam controlar o maior número de infecções desde o começo da pandemia. Nesta semana, o país ultrapassou a marca dos 100 mil mortos e quebrou o recorde de novos casos diários, com 75.961 registrados na quinta-feira, 25./ REUTERS e AFP

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.