Alemanha terá energia nuclear por mais 40 anos, diz UE

A energia nuclear vai fazer parte da vida cotidiana da Alemanha por pelo menos mais 40 anos, disse nesta segunda-feira o comissário de Energia da União Europeia (UE), o alemão Günther Oettinger, ao jornal Rheinische Post. "Na Europa, ainda há 140 usinas nucleares. A maioria dos governos não pensa de forma alguma em desligá-las", afirmou ele. "Na Alemanha, teremos eletricidade gerada por usina nuclear por 40 anos."

AE, Agência Estado

31 de dezembro de 2012 | 13h44

Oettinger também considera possível a instalação de novas usinas nucleares no país. "A pesquisa sobre fusão nuclear, que é uma forma de energia nuclear, está obtendo grande progresso. Talvez essa tecnologia seja aceita um dia na Alemanha", afirmou.

A Alemanha está tentando implementar uma das estratégias de energia limpa mais ambiciosas do mundo, mas a rápida expansão de energias renováveis é amplamente vista como o principal condutor do aumento dos preços de energia no país, provocando críticas de grupos de consumidores. De acordo com Oettinger, os consumidores alemães têm de se preparar para pelo menos mais cinco anos de elevação dos preços de eletricidade. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
Alemanhaenergia nuclear

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.