Alerta de furacão é estendido ao sul da Nova Inglaterra

O alerta de furacão foi estendido no final da tarde desta sexta-feira para o sul da região norte-americana da Nova Inglaterra, informou o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC) em seu boletim das 17h (18h, pela hora de Brasília). O novo alerta inclui a região entre Sandy Hook, em Nova Jersey, e a praia de Sagamore, no Estado de Massachusetts. A área inclui a cidade de Nova York, Long Island, a região costeira de Connecticut, Rhode Island, Nantucket e a ilha de Martha''s Vineyard, onde o mandatário americano Barack Obama passou suas férias nesta semana.

AE, Agência Estado

26 de agosto de 2011 | 19h00

O boletim indica que o furacão Irene se enfraqueceu um pouco no final da tarde de hoje, no momento em que se aproxima da costa da Carolina do Norte. O furacão está a cerca de 420 quilômetros ao sul-sudoeste do Cabo Hatteras, na Carolina do Norte, com ventos de 160 quilômetros por hora, um pouco abaixo dos 175 quilômetros por hora de velocidade que tinham na manhã desta sexta-feira. O Irene deverá atingir a terra firme ainda na noite desta sexta-feira no estado da Carolina do Norte.

O NHC informa que o Irene permanece um furacão de categoria 2 e deverá continuar como tal quando tocar a terra. Segundo o NHC, o Irene deverá perder força após isso, mas continuará como furacão até o domingo, quando poderá atingir Nova Jersey e Nova York.

As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
EUAFuracãoIreneNHCCaribe

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.