AliExpress alcança 100 milhões de compradores no exterior

Principais clientes estão na Rússia, Espanha, Israel e França

PUBLICIDADE

Atualização:

XANGAI - A AliExpress, plataforma chinesa de comércio eletrônico, alcançou esta semana os 100 milhões de compradores no exterior, informou o grupo pelas redes sociais. 

A AliExpress foi fundada pelo Grupo Alibaba em 2010 como um site de venda de produtos de baixo custo que conectava diretamente fabricantes chineses e compradores particulares, especialmente os de fora da China. 

Segundo a agência estatal Xinhua, o portal recebe mais de 20 milhões de clientes por dia. Os principais compradores estão na Rússia, Espanha, Israel e França. 

Maior parte do público consumidor é do sexo feminino, na faixa dos 24 a 35 anos Foto: Printscreen/Website AliExpress

No perfil predominante, mulheres de 25 a 34 anos. Os compradores com mais retorno são os da Maldivas, Lituânia e Butão. Para reduzir o tempo de entrega, a empresa estabeleceu alguns estoques no exterior.

A AliExpress funciona principalmente no exterior já que na China, o Grupo Alibaba tem outros portais eletrônicos de venda similares, entre eles o Taobao, o mais popular. / EFE

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.