Ricardo Moraes/REUTERS
Ricardo Moraes/REUTERS

América Latina ultrapassa 250 mil mortes pelo novo coronavírus

Nos últimos 7 dias, região confirmou mais de 3 mil mortes por dia; números registrados pelo Brasil nesta quinta-feira ajudaram a atingir a nova marca

Redação, O Estado de S.Paulo

21 de agosto de 2020 | 00h56

O número de mortes em decorrência da covid-19 registradas na América Latina chegou a 250 mil nesta quinta-feira, 20. A região já é a mais atingida pelo novo coronavírus em todo o mundo. 

A marca foi ultrapassada com as 1.204 mortes confirmadas pelo Brasil nas últimas 24 horas, segundo os dados do Ministério da Saúde. 

Nos últimos 7 dias, a América Latina tem registrado mais de 3 mil mortes por dia. De acordo com um levantamento feito pela agência Reuters, o número diário de infecções continua a crescer em países como Peru, Colômbia e Argentina. 

O Brasil enfrenta o segundo maior número de casos e mortes, atrás apenas dos Estados Unidos. 

Segundo o Banco Mundial, a América Latina tem mais de 646 milhões de habitantes. Já os Estados Unidos, que têm uma população de 330 milhões, já registraram mais de 173 mil mortes pelo novo coronavírus. 

O México, que tem o terceiro maior número de óbitos registrados no mundo, confirmou 6.775 novos casos de covid-19 e 625 óbitos nas últimas 24 horas, atingindo 543.806 casos e 59.106 mortes em decorrência do novo coronavírus./REUTERS

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.