Americana raptada por 18 anos fala publicamente pela 1ª vez

Acredita-se que Jaycee Dugard tenha tido dois filhos com o sequestrador.

BBC Brasil, BBC

14 de outubro de 2009 | 18h36

A americana Jaycee Dugard, raptada por 18 anos entre 1991 e 2009, falou publicamente pela primeira vez desde o fim de seu sequestro, em agosto deste ano.

"Estou muito feliz por estar de volta à minha família. Nada é mais importante do que o amor e apoio incondicionais que tenho por eles", disse ela à edição online da revista americana People

A publicação traz ainda uma sua foto atual, na qual Jaycee aparece sorrindo e de cabelo comprido.

O casal Nancy e Phillip Garrido é acusado de raptar Jaycee quando ela tinha 11 anos de idade. Eles negam as acusações.

Filhas

Durante o cativeiro, Jaycee teve dois filhos, supostamente do sequestrador, Philip.

A revista afirma que a garota vive atualmente com sua mãe, Terry Probyn, de 50 anos, sua irmã e as duas filhas, Angel de 15 anos e Starlit, de 11 anos. A publicação diz ainda que Jaycee pratica a equitação, cozinha e estuda colaborar com um livro.

Uma porta-voz da família Dugard, Erika Price Schulte, disse à rede de TV ABC que as filhas de Jaycee seriam "brilhantes, adoráveis e interessadas no mundo ao seu redor".

"É incrível ver o que Jaycee foi capaz de fazer nestas circunstâncias", completou

Histórico

Jaycee Lee Dugard foi arrastada para dentro de um carro em 1991, quando aguardava o ônibus escolar perto de sua casa em South Lake Tahoe, na Califórnia. Ela tinha 11 anos de idade.

Phillip Garrido é acusado de ter estuprado a menina quando ela tinha 14 anos e de ter tido com ela duas filhas.

Ela teria sido mantida com as crianças em uma área secreta composta por barracas e cabanas de madeira atrás da casa de Garrido na cidade de Antioch, a leste de São Francisco.

Phillip Garrido, que já havia sido condenado por crimes sexuais, e sua mulher, Nancy, estão presos desde agosto na Califórnia.

Em uma audiência em setembro, o casal se declarou inocente das 29 acusações relacionadas a sequestro, estupro e aprisionamento. BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.