REUTERS/Jim Urquhart
REUTERS/Jim Urquhart

Americano morre em ataque de urso pardo

Ataque ocorreu no famoso Parque Nacional de Yellowstone; o serviço de parques nacionais indicou que o corpo do homem foi encontrado na sexta-feira

O Estado de S. Paulo

10 de agosto de 2015 | 07h00

Um americano foi morto e seu corpo parcialmente devorado em um ataque atribuído a ao menos um urso pardo no famoso Parque Nacional de Yellowstone (noroeste dos Estados Unidos), informaram as autoridades.

O serviço de parques nacionais indicou que o corpo do homem foi encontrado na sexta-feira e, embora a causa exata da morte não tenha sido determinada, apresentava feridas nos antebraços o que indicava que ele tinha tentado se defender.

"Com base nas pegadas parciais encontradas no local, parece que um urso pardo e pelo menos um cachorro (...) estiveram presentes e, provavelmente, envolvidos no incidente", indicou o serviço em um comunicado divulgado no sábado.

O homem, nascido em Montana (norte) e trabalhava em uma empresa que gerencia três clínicas de saúde no parque, foi dado como desaparecido na sexta-feira de manhã, quando não apareceu para trabalhar.

O corpo da vítima foi parcialmente comido e "ocultado" - ou coberto - perto do lago Village, segundo funcionários do parque. Biólogos montaram armadilhas para ursos na área e, se for verificado que algum deles esteve envolvido no incidente, será morto. / AFP

Tudo o que sabemos sobre:
EUAYellowstone

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.