Amorim terá encontro com americana libertada pelo Irã

O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, recebe hoje às 13h30 (horário de Brasília), na missão brasileira da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, a norte-americana Sarah Shourd. Ela estava entre os três reféns norte-americanos mantidos pelo Irã durante mais de um ano sob suspeita de espionagem. Sarah foi libertada na semana passada após pagamento de fiança de US$ 500 mil.

LUCIANA XAVIER, Agência Estado

21 de setembro de 2010 | 12h56

A assessoria de imprensa do governo brasileiro não deu detalhes sobre o motivo do encontro. Amorim está em Nova York para participar da 65ª Assembleia Geral das Nações Unidas e fica na cidade até o próximo dia 28, de onde segue para o Haiti.

Amorim participou na manhã de hoje da reunião ministerial dos Brics, que reúne Brasil, Rússia, Índia e China, na missão chinesa na ONU. Segundo ele, ficou definido que a próxima reunião do grupo será em meados do ano que vem. O chanceler disse que o grupo não discutiu sobre a reforma do Conselho de Segurança, porque o assunto não esteve em pauta. Amorim participa à tarde de reuniões bilaterais com representantes da Itália, Austrália e África do Sul.

Tudo o que sabemos sobre:
BrasilONUCelso AmorimIrã

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.