Amorim vai ao Haiti se encontrar com presidente

O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, visitará a capital do Haiti, Porto Príncipe, amanhã. Segundo informações divulgadas pela assessoria do Itamaraty, Amorim terá encontros com o presidente do país, René Préval; com o primeiro-ministro Jean-Max Bellerive e a chanceler Michèle-Marie Rey, na sede provisória do governo haitiano.

AE, Agencia Estado

22 de janeiro de 2010 | 20h23

O ministro se encontrará ainda com o embaixador Edmond Mullet, representante interino do secretário-geral das Nações Unidas para o Haiti; com o general Floriano Peixoto, comandante militar da Missão de Estabilização das Nações Unidas no Haiti (Minustah); com Kim Bolduc, coordenadora de Assistência Humanitária da ONU naquele país, além de comandantes dos batalhões brasileiros e funcionários brasileiros de organizações internacionais.

A previsão é de que Amorim faça um sobrevoo na capital haitiana e visite o Centro Cultural Brasil-Haiti, onde funciona provisoriamente a Embaixada do Brasil em Porto Príncipe. Depois da visita a Porto Príncipe, o ministro vai para Montreal, onde participará de reunião preparatória à conferência para reconstrução do Haiti, na segunda-feira.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.