Angela Merkel lança candidatura à reeleição

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, lançou nesta terça-feira sua candidatura a reeleição ao apontar que sua administração conseguiu liderar com sucesso o país durante os piores momentos da crise europeia. Ela também afirmou que está pronta para guiar a Alemanha pelos tempos difíceis que ainda pode enfrentar.

AE, Agência Estado

04 de dezembro de 2012 | 12h24

Falando em um encontro de seu partido, a União Democrata Cristã (CDU, na sigla em alemão), em Hannover, Merkel afirmou que o desemprego está caindo, a economia ainda está crescendo enquanto outras da Europa estão estagnando ou contraindo. Ela também disse que o déficit foi reduzido.

"Nós guiamos a Alemanha para sair mais forte da crise do que ela entrou", disse. "É o governo de maior sucesso desde a reunificação."

Uma pesquisa recente mostra Merkel à frente de Peer Steinbrueck, principal candidato do Partido Social Democrata (SPD, nas iniciais em alemão) nas intenções de voto para as eleições gerais na Alemanha, marcada para o segundo semestre de 2013. No entanto, sondagens indicam uma disputa acirrada para a formação de uma coalizão de governo. As informações são da Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
AlemanhaMerkelcandidaturareeleição

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.