Angela Merkel não irá a funeral de presidente da Polônia

A chanceler da Alemanha Angela Markel não participará do funeral do casal presidencial da Polônia, que ocorrerá amanhã, na Cracóvia, sul do país, segundo informou há pouco o porta-voz do governo.

AE-DK, Agência Estado

17 de abril de 2010 | 17h20

Angela Merkel foi impedida de viajar em meio ao caos provocado pela nuvem de cinzas do vulcão da Islândia, que obrigou inúmeros países europeus a paralisarem a movimentação nos aeroportos. Ela era esperada na tarde de ontem em Berlim, após viagem aos Estados Unidos, mas o voo foi direcionado para Lisboa porque o espaço aéreo alemão também havia sido paralisado.

A chanceler passou a noite na capital portuguesa e seguiu para Roma nesta manhã. Agora ela segue de carro para a Alemanha. A agência de segurança aérea alemã informou que o espaço aéreo do país permanecerá fechado até às 08h00, horário local (06h00 GMT), por causa das cinzas que cobrem a Europa.

O presidente polonês, Lech Kaczynski, sua esposa e mais 94 representantes do governo morreram em um acidente aéreo sábado passado no oeste da Rússia.

Tudo o que sabemos sobre:
Angela MerkelLech Kaczynskivulcão

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.