Ao menos 14 pessoas morrem após tornados e inundações nos EUA

As mortes foram registradas em vários Estados no Sul e Centro-Oeste do país

PUBLICIDADE

Atualização:

TEXAS - Pelo menos 14 pessoas morreram em razão de uma série de tornados e inundações que atingiram o Sul e o Centro-Oeste dos Estados Unidos no domingo, 30. Os fenômenos ocorreram por conta de uma tempestade que provocou uma nevasca incomum no Kansas.

Os tornados atingiram várias populações pequenas no leste do Texas e causaram a morte de quatro pessoas. Cinco outras morreram nas inundações e pelos fortes ventos em Arkansas, incluindo um chefe dos bombeiros que foi atingido por um veículo enquanto trabalhava durante a tempestade. Duas mortes foram registradas em Missouri, incluindo uma mulher que se afogou depois que uma corrente arrastou o carro dela.

Tornados atingem Sul e Centro-Oeste do EUA. Ao menos 14 pessoas morreram Foto: Brian Khoury / AP

PUBLICIDADE

Uma das duas mortes registradas em Mississippi foi de um menino de 7 anos, vítima de um choque elétrico. Uma menina de 2 anos morreu no Estado de Tennessee depois de ser atingida pela trave de um gol de futebol que foi arrancado pelo vento.

A inundação fechou a estrada Interstate 44, perto de Hazelgreen, Missouri. As autoridades preveem que será necessário pelo menos um dia para reabrir a via. A Interstate 70, em Kansas, foi fechada à espera de que caiam de 8 a 10 centímetros de neve por hora com ventos de 56 km/h.

Equipes de resgate no noroeste de Arkansas continuavam à procura de uma menina de 18 meses e um menino de quatro anos que estavam em um veículo que foi arrastado pelas águas em uma ponte em Hindsville.

Na mesma região, uma menina de 10 anos se afogou em Springdale, e foi encontrado o corpo de uma mulher que desapareceu quando estava em cima de um pneu em um riacho em Eureka Springs. /AP

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.