Aly Fahim / AFP
Aly Fahim / AFP

Ao menos 19 pessoas morrem em acidente de trânsito no Cairo

Um veículo que seguia na contramão colidiu com outros três carros, causando uma explosão no local

Redação, O Estado de S.Paulo

05 de agosto de 2019 | 07h16

CAIRO - Ao menos 19 pessoas morreram e 30 ficaram feridas em um acidente de trânsito que causou uma explosão no Cairo, em frente ao principal hospital do câncer do Egito, na noite de domingo, 4.

Segundo o Ministério do Interior, um veículo que seguia na contramão - por razões ainda não explicadas - colidiu com outros três carros, causando uma explosão no local.

Ao menos 54 pacientes do hospital foram transferidos para outras instituições de saúde enquanto os bombeiros tentavam controlar as chamas. 

A explosão danificou o portão da entrada principal do hospital, a enfermaria e os quartos de alguns pacientes, de acordo com a Universidade do Cairo, cuja escola de medicina utiliza as instalações do instituto. 

O Ministério da Saúde não informou se havia pacientes do hospital entre as vítimas. Ainda não se sabe os motivos da colisão que teriam levado à explosão. A Procuradoria egípcia solicitou uma investigação sobre o caso, segundo a agência estatal Mena.

Os acidentes de trânsito são comuns no Egito, geralmente resultado de rodovias que carecem de manutenção e da fraca aplicação das leis de trânsito. A agência oficial de estatísticas do país informa que, somente em 2018, houve 8 mil acidentes, os quais causaram mais de 3 mil mortes e 12 mil feridos. / AP

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.