Sanka VIDANAGAMA / AFP
Sanka VIDANAGAMA / AFP

Após 24 dias sem infecções, Nova Zelândia confirma dois novos casos de coronavírus

Ambos os casos são importados do Reino Unido e estão conectados

Redação, O Estado de S.Paulo

15 de junho de 2020 | 23h10

A Nova Zelândia informou na terça-feira, 16, que tem dois novos casos de coronavírus, ambos relacionados a viagens recentes do Reino Unido, encerrando uma série de 24 dias sem novas infecções no país.

A Nova Zelândia encerrou todas as restrições de isolamento, com exceção dos controles de fronteira, na última semana, depois de declarar que não havia casos novos ou ativos de coronavírus no país. 

No entanto, a primeira-ministra Jacinda Ardern alertou que novos casos poderiam surgir no futuro quando os neozelandeses voltassem para casa, e outros tivessem entrada permitida no país sob condições especiais.

Os dois novos casos são importados e estão conectados, informou o Ministério da Saúde.  Segundo o diretor geral do ministério, os casos são de duas mulheres que viajaram do Reino Unido para a Nova Zelândia no dia 7 de junho para visitar um familiar em estado terminal. Elas estavam em uma unidade de isolamento em Auckland e receberam permissão para sair da unidade e realizar a visita. Após o diagnóstico, as duas estão em autoisolamento.  

Com os novos casos, o número total de infectados no país chegou a 1.506 pessoas. O governo registra 22 mortes em decorrência do novo coronavírus. /Reuters

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.