Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

UE discute alteração das regras de porte de armas após ataques

Segundo porta-voz da Comissão Europeia, uma série de itens sobre segurança da agenda apresentados em abril serão antecipados como uma resposta urgente e concreta aos ataques

O Estado de S. Paulo

17 de novembro de 2015 | 15h29

BRUXELAS - A União Europeia (UE) vai discutir mudanças nas regras atuais de porte de armas e propor novas leis após os ataques terroristas em Paris, disse o porta-voz da Comissão Europeia, Margaritis Schinas, nesta terça-feira, 17.

Na reunião do colegiado de quarta-feira, o órgão executivo da Comissão Europeia discutirá a alteração nas regras de aquisição e de porte de armas, além de considerar novas leis no que se refere à proibição de armas de fogo, disse o porta-voz da comissão.

"Uma série de itens sobre segurança da agenda europeia apresentados em abril serão antecipados como uma resposta urgente e concreta aos ataques", afirmou Schinas.

Ele acrescentou que a Comissão deve discutir as implicações das novas políticas no início da reunião extraordinária dos ministros de Justiça europeus na próxima sexta-feira. / DOW JONES NEWSWIRES 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.