Após AVC, presidente do Iraque está em recuperação

O presidente do Iraque, Jalal Talabani, responde bem ao tratamento, após ter sofrido um acidente vascular cerebral na noite de segunda-feira, afirmou seu porta-voz, Barzan Sheikh Othman. "Graças a Deus, o presidente está bem e melhora hora após hora", afirmou nesta quarta-feira o responsável pela área de comunicação do escritório do presidente.

AE, Agência Estado

19 de dezembro de 2012 | 09h53

Também nesta quarta-feira grupos de médicos especialistas começaram a chegar a Bagdá para ajudar nos cuidados de Talabani, que permanece em na unidade de terapia intensiva de um hospital de Bagdá.

A doença do presidente levanta novas preocupações sobre a estabilidade no país, que registra uma nova onda de tensões entre o governo central e os curdos.

O vice-ministro da Saúde do Iraque, Issam Namiq, declarou que especialistas do Irã e da Alemanha haviam chegado para ajudar no tratamento de Talabani, que tem 79 anos, e que especialistas britânicos estavam a caminho.

"Seu estado é estável e destaco que houve melhoras na comparação com ontem", disse Namiq, lembrando que os médicos ainda estudam a hipótese de enviar o presidente para ser tratado no exterior e que nenhuma decisão a este respeito foi tomada ainda. As informações são da Dow Jones e da Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
IRAQUEPRESIDENTE

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.