Yuri Cortez/AFP Photo
Yuri Cortez/AFP Photo

Novo terremoto é registrado no sul do México e assusta moradores

Centenas de pessoas deixaram suas casas após o sistema de alerta ser acionado; segundo o governo, nenhum dano foi registrado até o momento

O Estado de S.Paulo

19 Fevereiro 2018 | 05h38
Atualizado 19 Fevereiro 2018 | 08h14

CIDADE DO MÉXICO - Um terremoto de 6 graus de magnitude na escala Richter, com epicentro no Estado de Oaxaca, assustou os moradores do sul do México na madrugada desta segunda-feira, 19, após um tremor ser registrado na região na sexta-feira. Centenas de pessoas deixaram suas casas após o sistema de alerta ser acionado. Nenhum dano foi reportado até o momento, informou o governo.

+ Governo do México instala Comitê Nacional de Emergências após terremoto

O Serviço Nacional de Sismologia (SSN) informou em sua conta no Twitter que o tremor foi registrado às 0h57 (locais), 32 km a sudeste de Pinotepa Nacional e a 10 km de profundidade.

+ Ministro mexicano sai ileso após acidente de helicóptero que sobrevoava região de terremoto

Os moradores da região saíram de suas casas ainda de pijamas após o sistema de alerta ser acionado. O tremor foi sentido, principalmente, nos prédios mais altos da cidade.

O presidente do México, Enrique Peña Neto, disse nas redes sociais que a Proteção Civil "ativou seus protocolos e está em contato com as autoridades locais".

Relembre: Após terremoto, desabrigados e desaparecidos se multiplicam no México

O diretor de Proteção Civil, Luis Felipe Puente, afirmou que não foram registrados danos na Cidade do México, Puebla e Oaxaca, mas ressaltou que os protocolos de revisão continuam.

Na sexta-feira 16, um terremoto de 7,2 graus de magnitude abalou a Cidade do México, chegando a balançar prédios por mais de um minuto. / EFE e AFP

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.