Após forte terremoto, Nova Zelândia tem alerta de tsunami

Serviços de emergência da Nova Zelândia pediram aos residentes da área de Tologa Bay, no litoral nordeste do país, que deixem suas casas por um potencial tsunami após o tremor

O Estado de S. Paulo

01 de setembro de 2016 | 16h02

WASHINGTON  - Um forte terremoto de magnitude 7,2 foi registrado na costa da Nova Zelândia nesta sexta-feira, 1º, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos. O tremor ocorreu 169 quilômetros a nordeste de Gisborne, a uma profundidade de 30 quilômetros, segundo o serviço americano.

Os serviços de emergência da Nova Zelândia pediram aos residentes da área de Tologa Bay, no litoral nordeste do país, que deixem suas casas por um potencial tsunami após o tremor.

Os serviços de emergência informaram pelas as redes sociais que a população do litoral nordeste deve deixar a área e transferir-se a regiões mais altas, afastando-se de praias e zonas litorâneas.

As autoridades pediram também à população que siga as instruções da Defesa Civil e permaneça atenta à rádio e à televisão, enquanto se determina a gravidade da ameaça de tsunami para a Nova Zelândia. / REUTERS e EFE 

Tudo o que sabemos sobre:
Nova ZelândiaTerremoto

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.