
01 de novembro de 2012 | 17h00
YUMA - Dizem que querer é poder. Devia ser isso que tinham em mente alguns supostos contrabandistas quando tiveram a peculiar ideia de fazer seu jipe saltar a cerca de 4,5 metros de altura que separa o México dos Estados Unidos.
Os dois mexicanos colocaram duas rampas similares a escadas sobre a barreira a tentaram subir por elas com a caminhonete.
A ideia era passar por cima da cerca. Tudo parecia estar indo bem até que aconteceu algo que não estava nos planos: o carro ficou preso na parte superior da barreira. E então começaram os problemas.
Segundo Tippets Spencer, porta-voz dos policiais que patrulham a fronteira, os agentes avistaram uma camionete empacada no alto da cerca na fronteira entre o Arizona e a Califórnia.
Quando tentavam, a todo custo, liberar o jipe, os dois homens viram os policiais chegando e fugiram de volta para o México.
A caminhonete estava vazia, mas os agentes disseram que os mexicanos devem ter carregado consigo algum material de contrabando, provavelmente maconha.
BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.