Filippo Monteforte/AFP
Filippo Monteforte/AFP

Após retiro de Quaresma, papa doa 100 mil euros para pobres de Alepo

Retiro espiritual do pontífice começou no último domingo na cidade italiana de Arícia, cerca de 30 quilômetros ao sul de Roma

O Estado de S.Paulo

10 de março de 2017 | 16h37

VATICANO -  O papa Francisco terminou nesta sexta-feira, 10,  seus exercícios espirituais pela ocasião da Quaresma junto a membros da Cúria com uma missa pela paz na Síria e com uma doação de 100 mil euros para os pobres de Alepo, informou a vice-porta-voz do Vaticano, Paloma García Ovejero.

O retiro espiritual do pontífice começou no último domingo na cidade italiana de Arícia, cerca de 30 quilômetros ao sul de Roma, e Francisco retornou ao Vaticano na manhã desta sexta.

O papa lembrou que "há uma montanha de coisas sobre o que meditar", mas recomendou, lembrando Santo Inácio, que "quando alguém encontra nos exercícios espirituais algo que dá consolação ou desolação, deve parar e não continuar", mas sim reconsiderar.

Após este retiro, o papa prosseguirá com sua agenda e terá um encontro com os párocos regionais da diocese de maneira "absolutamente privada" no Vicariato, afirmou Paloma. / EFE

Tudo o que sabemos sobre:
VATICANOSíriaAlepoRomaSanto Inácio

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.