Aprovação da presidente da Coreia do Sul cai 11 p.p.

A aprovação da presidente da Coreia do Sul, Park Geun-hye, caiu 11 pontos porcentuais nas duas últimas semanas, publicou o jornal local Yonhap News, com base em uma pesquisa conduzida pela agência Gallup Korea.

AE, Agência Estado

05 Maio 2014 | 00h49

Dos 1.008 entrevistados, 48% disseram aprovar o trabalho de Park, uma queda de 11% ante a pesquisa feita há duas semanas. Outros 40% disseram que a presidente está fazendo um mau trabalho, o que representa uma alta de 12% sobre os números prévios.

A piora no índice de aprovação coincide com o naufrágio de um navio com 476 pessoas a bordo, em 16 de abril, sendo a maioria dos passageiros estudantes de ensino médio de uma única escola. O total de mortos no desastre já soma 244 pessoas, sendo que ainda há 58 desaparecidos.

O governo sul-coreano tem sido criticado pelo modo como atuou no resgate. Na semana passada, Park pediu publicamente desculpas pela resposta inicial do governo, classificando a reação como "insuficiente". O primeiro-ministro Chung Hong-won entregou o pedido de demissão no fim do mês passado. Fonte: Market News International.

Mais conteúdo sobre:
Coreia presidente aprovação

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.