Aprovação do presidente da Colômbia cai para 21%

A aprovação do presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, caiu 27 pontos porcentuais, para 21%, o pior desempenho registrado desde que assumiu o comando do país, informou a pesquisa desenvolvida pelo instituto Gallup. Uma pesquisa da mesma instituição realizada em junho apontava que a aprovação do presidente colombiano era de 48%.

AE, Agência Estado

05 de setembro de 2013 | 05h28

O levantamento ocorreu em um momento em que os pequenos agricultores bloquearam estradas em todo o país exigindo a redução dos preços dos fertilizantes.

Nesta quarta-feira, manifestantes se reuniram na praça principal de Bogotá e fizeram um panelaço em apoio aos agricultores. Na semana passada, outro protesto contrário ao governo deixou duas pessoas mortas na capital colombiana.

Ambas as pesquisas consultaram 1.200 pessoas por telefone, distribuídas em cinco cidades. Os levantamentos têm uma margem de erro de 3 pontos porcentuais.

De acordo com o diretor do Gallup, Jorge Londono, o último presidente colombiano com índice de aprovação tão baixo foi Andres Pastrana, em 1999. Fonte: Associated Press.

Mais conteúdo sobre:
colômbiaaprovaçãopresidente

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.