Arthur atinge costa leste do Canadá com chuvas e ventos

A tempestade Arthur atingiu a costa leste do Canadá neste sábado com ventos fortes e chuvas torrenciais, derrubando árvores e deixando dezenas de milhares de pessoas sem energia elétrica. O porta-voz do Centro de Furacões Canadense, Chris Fogarty, disse que a força dos ventos está diminuindo, mas as chuvas devem continuar neste domingo.

AE, Agência Estado

06 de julho de 2014 | 09h57

O Arthur foi rebaixado de furacão para tempestade pós-tropical neste sábado, após passar pela Carolina do Norte, nos EUA. O Serviço Climático do Canadá registrou ventos de até 116 km/h na região de Halifax, no Estado da Nova Escócia, sendo que em New Brunswick foram contabilizados mais de 127 milímetros de chuva.

A companhia energética de Nova Escócia disse que quase 135 mil pessoas ficaram sem eletricidade na tarde de sábado, enquanto em New Brunswick mais de 115 mil pessoas foram afetadas. Enchentes também fecharam algumas estradas na região de Saint John, além de dezenas de voos terem sido cancelados no aeroporto de Halifax. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tudo o que sabemos sobre:
ArthurtempestadeCanadá

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.