Astronauta se acidenta e é afastado de voo da Discovery

Um astronauta que sofreu um pequeno acidente com sua bicicleta durante o final de semana, Timothy Kopra, não fará parte da tripulação da última viagem do ônibus espacial Discovery no próximo mês. Kopra, informou a Nasa, agência aeroespacial dos Estados Unidos, sofreu ferimentos não especificados no acidente com a bicicleta, apenas 35 dias antes da planejada viagem do Discovery. Ele está em recuperação.

AE, Agência Estado

20 de janeiro de 2011 | 17h37

Para o lugar de Kopra, a Nasa nomeou o astronauta veterano Stephen Bowen, que viajou na Discovery em maio do ano passado. Bowen fará o trabalho de Kopra, que teria como missão realizar duas caminhadas espaciais e trabalhar na Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês). O último voo da Discovery está marcado para 24 de fevereiro. Kopra, de 47 anos, é um coronel da reserva do Exército americano. Ele passou dois meses como habitante da ISS em 2009.

Bowen, de 46 anos, é capitão da Marinha americana e já participou de duas missões espaciais, nas quais realizou cinco caminhadas espaciais. Colocado em serviço em 1984, o ônibus espacial Discovery será desativado após a viagem no final de fevereiro. As informações são da Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
viagemastronautaDiscoveryNasa

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.