Reuters/Jennifer Gauthier
Reuters/Jennifer Gauthier

Ataque a faca deixa um morto e cinco feridos em Vancouver

“Meu coração está em North Vancouver esta noite”, disse o primeiro-ministro Justin Trudeau no Twitter

Redação, O Estado de S.Paulo

28 de março de 2021 | 01h37

Um ataque à faca deixou uma mulher morta e cinco pessoas feridas neste sábado, 27, na Biblioteca Pública de Lynn Valley, em Vancouver, no Canadá.

O ataque ocorreu no início da tarde e os investigadores recorreram a testemunhas, principalmente àquelas que haviam feito vídeos que posteriormente postaram nas redes sociais.

“Acreditamos que temos o único suspeito sob custódia ... Obviamente, a questão é por que isso aconteceu”,  disse o sargento de polícia Frank Jang em uma entrevista coletiva transmitida pela Canadian Broadcasting Corp, em frente à biblioteca onde ocorreu o ataque.

O vídeo da cena parecia mostrar um homem se ferindo com uma faca antes de ser levado sob custódia policial. Embora não tenha havido relatório sobre sua condição, Jang disse que o suspeito tem ficha criminal.

“Meu coração está em North Vancouver esta noite”, disse o primeiro-ministro Justin Trudeau no Twitter. "Saiba que todos os canadenses estão mantendo você em nossos pensamentos e desejando uma rápida recuperação para os feridos". / Com informações da Reuters

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.