Google Street View/Reprodução
Google Street View/Reprodução

Ataque a restaurante deixa dois mortos e sete feridos em Cancún

Fontes da Promotoria disseram que caso poderia estar relacionado a grupos criminosos que querem assumir o controle da região

O Estado de S.Paulo

11 Janeiro 2018 | 05h31
Atualizado 11 Janeiro 2018 | 12h20

CANCÚN, MÉXICO - Um ataque em um restaurante localizado em um bairro popular de Cancún, no México, deixou dois mortos e sete feridos na noite de quarta-feira 10. A ação foi atribuída ao crime organizado local.

+ Empresa enviará cruzeiro para resgatar 2 mil turistas no Caribe 

De acordo com informações da Promotoria Geral do Estado de Quintana Roo, por volta das 20h40 (23h40 em Brasília), a equipe de emergência local recebeu um relatório de ataques com armas de fogo no restaurante Palapa de Chocky, em um bairro periférico da cidade de 630 mil habitantes.

+ No México, crime fatura US$ 1 bi com roubo de gasolina

Ao chegar ao local, as equipes de emergência e segurança pública relataram dois mortos e sete feridos. Segundo as autoridades, três vítimas estão em estado grave e foram levadas para o Hospital Geral de Cancún. As outras quatro tiveram ferimentos leves. 

Os dois homens mortos ainda não foram identificados. Fontes da Promotoria disseram que o ataque poderia estar relacionado a grupos criminosos que querem assumir o controle da região, extorquindo comerciantes locais para que possam trabalhar. / EFE

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.