Ataque aéreo de Israel deixa um ferido em Gaza

Uma pessoa ficou levemente ferida hoje em um ataque aéreo israelense no norte da Faixa de Gaza. O ação foi desencadeada contra militantes que tentavam lançar foguetes em uma cidade portuária de Israel, segundo testemunhas. O ataque atingiu uma área aberta entre Cidade de Gaza e a cidade ao norte de Beit Layiha, de onde os militantes tentavam disparar foguetes em Israel, disseram fontes médicas e testemunhas à France Presse.

AE, Agência Estado

24 de março de 2011 | 10h23

O ferido é um homem que é comandante local do braço militar dos Comitês de Resistência Popular, as Brigadas Nasser. Ele e seus homens tentavam lançar foguetes em Ashkelon, informou o próprio grupo em comunicado. O Exército confirmou o ataque. Horas antes, jatos israelenses realizaram três ataques em Gaza, sem deixar feridos, segundo fontes palestinas. Dois foram em Cidade de Gaza e o terceiro atingiu túneis por onde passa contrabando em Rafah, na fronteira sul com o Egito.

Hoje a polícia israelense estava em alerta, um dia após um ataque matar uma turista britânica em Jerusalém e ferir outras 39 pessoas. O alerta máximo também deve vigorar amanhã, quando haverá a primeira maratona realizada na cidade, com milhares de turistas. Três dos 39 feridos no atentado estão em estado grave, segundo um porta-voz dos serviços de emergência. A maioria dos outros feridos já recebeu alta e foi para casa. A explosão foi a primeira em Jerusalém desde 2004. As informações são da Dow Jones.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.