PUBLICIDADE

Ataque aéreo em hospital na Síria deixa 10 mortos

Segundo Observatório Sírio de Direitos Humanos, governo sírio e aviões militares russos aliados operam no país, mas ainda não se sabe quem realizou o atentado

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

BEIRUTE - Um ataque aéreo contra um hospital no noroeste da Síria neste sábado, 6, matou 10 pessoas, incluindo crianças, informou o Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH).

O hospital, localizado na cidade de Meles, está a cerca de 15 km da cidade de Idlib, controlada por rebeldes.

Membros da Defesa Civil procuram sobreviventes após um ataque aéreo atingir um hospital na Província de Idlib, na Síria Foto: REUTERS/Ammar Abdullah

PUBLICIDADE

O governo sírio e aviões militares russos aliados operam na Síria, mas não se sabe quem realizou o ataque, informou o Observatório.

Grupos humanitários pediram repetidamente a suspensão de ataques a instalações médicas. Opositores sírios afirmam que as forças sírias e russas têm como alvo prédios médicos.

A Sociedade Médica Síria-Americana (SAMS, na sigla em inglês) disse que julho foi o mês com mais ataques a centros de saúde em cinco anos de conflito na Síria.

"Houve 43 ataques a instalações de saúde na Síria em julho - mais do que um ataque por dia", disse a SAMS em uma declaração.

O governo sírio também acusa os rebeldes de atingir alvos médicos na cidade de Alepo. / Reuters

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.